Na manhã desta terça-feira (6), foi assinada no Gabinete Municipal a ordem de serviço, liberada pela Caixa Econômica Federal, para o início dos trabalhos de reforma de calçadas na região central do município.

De acordo com a Secretaria de Obras e Trânsito, dois trechos do município receberão as melhorias. O primeiro tem início nas proximidades do Pontilhão de Ferro, que fica no bairro Alvorada, estendendo-se até a entrada do bairro Serra Verde. O segundo trecho inicia-se na avenida Paulo de Brito, em frente ao “Supermercado ABC” e termina na ponte da rua Expedicionários, no bairro Quartéis.

Estiveram presentes à assinatura do contrato, o prefeito Eugênio Vilela, o representante da empresa “AGCO Construções” e a equipe da Secretaria Municipal de Obras.

A obra

Segundo a Prefeitura, durante a reforma das calçadas, serão construídas rampas de acessibilidade e duas travessias elevadas; aplicação de piso tátil e pintura e manutenção de faixas de pedestres. “Todo o projeto foi desenvolvido seguindo os critérios estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) 950/2014 e pelo Código Brasileiro Trânsito. Ao todo, serão mais de cinco quilômetros de área total construída”, informou a Prefeitura.

O repasse, no valor de R$249.520,27, foi disponibilizado pelo então deputado federal, atual senador, Rodrigo Pacheco, através de emenda parlamentar. Com a assinatura, estima-se que as atividades sejam iniciadas ainda nesta semana.

Imprimir

Comentários