Como aconteceu em três das últimas quatro temporadas, Caldense e América estreiam no Campeonato Mineiro com um confronto direto. Nas últimas duas vezes, empates por 1 a 1 e 2 a 2.

Na noite desta terça-feira, a partir das 21h (de Brasília), as equipes vão repetir a dose, direto do Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

A partida vai marcar o reencontro do torcedor da Veterana com sua torcida depois de cerca de dois anos. No entanto, apenas ingressos da arquibancada coberta foram colocados à venda, para se respeitar todos os protocolos relacionados à Covid-19. É preciso apresentar o cartão de vacinação completo, é obrigatório o uso de máscara e está proibido o acesso de menores de 12 anos.

Em campo

Com oito remanescentes da temporada passada (os goleiros João Altizani e Iago Rodrigo; os zagueiros Jonathan Costa e Lucas Mufalo; os meias Ryan, Guilherme Borges e Igor Pimenta; e o atacante Gabriel Braga), o time comandado por Gian Rodrigues fez alguns amistosos de pré-temporada para avaliar o grupo, mas em nenhum momento o time titular foi divulgado.

A Caldense vem para o estadual com o objetivo de voltar a fazer parte do G-4 que disputa a semifinal, já que na temporada passada, apesar de ter vencido os três times da capital, terminou num frustrante sétimo lugar.

Rodrigues tentou usar os últimos treinos para mostrar como será a condição na hora da partida. “Tem muitos jogadores aqui que não conheciam nem o espaço (do Ronaldão). Iniciamos os treinos ainda de dia, para que eles vejam o campo, vestiários. Na parte principal do treino já estará escuro, para que a gente conheça a iluminação. É importante ter alguns contatos antes, para ter um pouco mais de conhecimento e os atletas estejam mais adaptados aqui”, afirmou na última semana.

Já Marquinhos Santos, que se reapresentou com o grupo principal somente no último dia 10, apenas um jogo-treino com portões fechados foi realizado. Uma equipe mesclada venceu o Inter de Minas por 1 a 0. Com 11 reforços e pouco tempo de preparação, a ideia é de que boa parte da equipe a entrar em campo seja formada por atletas das categorias de base. Inclusive, a assessoria do clube informou que 13 atletas da base estão na delegação no Sul de Minas.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: