Os termômetros subiram nesta terça-feira (5) em toda a região Sudeste. O calor predomina em todos os estados e os termômetros se aproximam dos 40°C.  

De acordo com o Instituto Climatempo o calorão precede a frente fria que está se aproximando da região e poderá provocar pancadas de chuva forte em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

O ar muito quente e úmido que está espalhado sobre várias regiões do Sudeste e a aproximação de áreas de instabilidade associadas com a frente fria que avançam do Sul do país vão estimular a formação de nuvens carregadas.

Em Minas Gerais as pancadas de chuva ocorrerão à tarde e à noite e são esperadas no Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Grande Belo Horizonte e na Zona da Mata. Conforme o Climatempo há risco de temporais no Triângulo e no Sul de Minas e a Zona da Mata pode ter chuva moderada a forte.

Em Formiga a previsão é de chuva rápida. A máxima para hoje é de 32°C.

Frente fria aumenta a chuva

Nesta quarta-feira (6), uma frente fria avança no mar e chega ao Rio de Janeiro. De acordo com o Climatempo, a passagem do fenômeno vai estimular a ocorrência de chuva por quase todo o Sudeste e com risco de chuva forte e volumosa. Porém, o norte do Espírito Santo e o norte e leste de Minas Gerais ficam sem chuva.

Em Formiga a quarta-feira (6) ainda será quente com máxima de 33°C. O tempo deve mudar apenas na quinta-feira (7) quando as áreas de instabilidades poderão provocar aumento de nuvens e chuva a qualquer hora do dia. A máxima esperada será de 29°C.

COMPATILHAR: