Na terça-feira (4), os alunos do 1º período do curso de medicina veterinária visitaram a Fazenda Laboratório UNIFOR-MG, adquirida no ano passado pela Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), localizada na comunidade rural de Padre Doutor.

Os calouros chegaram cedo à Fazenda Laboratório. Antes de visitarem as instalações, o coordenador do curso, Dênio Garcia Silva de Oliveira, contou um breve histórico do local. Logo depois, os estudantes conheceram a estrutura física da Fazenda, como a casa do caseiro, o escritório e os barracões.

Em seguida, os estagiários do CVAGA (Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais) interagiram com a turma e mostraram os demais espaços.

Desde o primeiro período do curso, os acadêmicos já terão contato com a prática e, assim que forem divulgados editais de estágios, os alunos poderão concorrer às vagas disponíveis nos projetos em andamento na Fazenda Laboratório Unifor-MG.

A Fazenda Laboratório pode ser utilizada por todos os cursos do Centro Universitário, atende em especial aos alunos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Agronômica.

COMPATILHAR: