Preocupado com a higiene dos alunos do ensino fundamental 1 e 2 das escolas municipais, o vereador Cid Corrêa apresentou projeto de lei que inclui o conteúdo “Educação Sanitária” no plano curricular das instituições.

A proposta foi votada e aprovada por unanimidade nessa segunda-feira (14), durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga.

O projeto determina a criação de uma comissão programática de conteúdo de educação sanitária, que ficará responsável por desenvolver o teor que será aplicado aos estudantes.

Em justificativa que acompanha a proposta, Cid explica que “é preciso reforçar o ensino/educação no que se refere à educação sanitária, fortalecendo um padrão mínimo de higiene pessoal”.

O vereador ainda ressalta que, em razão da pandemia de Covid-19, a população está passando por uma reeducação, para usar álcool em gel e máscara. “A proposta tem o objetivo de contribuir para que a educação de nossas crianças, adolescentes e adultos seja ampliada, de modo que ocorra mudança de hábitos, para que a prevenção de sofrimento e doenças seja cada vez maior e, principalmente, para a preservação da vida”, destaca.

A proposta segue para o Poder Executivo, para sanção ou veto do prefeito.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: