Na tarde dessa quinta-feira (12), foi realizada a licitação para a compra de mais um veículo para a frota do Poder Legislativo. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Câmara, somente uma empresa compareceu para o processo licitatório, a UP Empreendimentos Comerciais Eireli – EPP, de Patos de Minas.

A empresa apresentou preço inicial de R$ 108 mil. No entanto, o pregoeiro e a equipe de apoio negociaram e conseguiram reduzir o valor para R$ 98.900.

O carro a ser adquirido pelo Legislativo é um Ford Focus Sedan Fastback SE Plus, da cor preta, motor 2.0 e zero quilômetros.

A aquisição do novo veículo foi duramente criticada nas redes sociais e motivo de manifestação de parte da população que não considera tal investimento vantajoso para o município que sofre com a falta de dinheiro.

Para “compensar” a compra, após devolver, na semana passada, um veículo Fiat Línea de 2014, com quase 90 mil quilômetros rodados a mesa diretora da Câmara divulgou na quinta-feira que repassará um segundo veículo para a Prefeitura: um Ford Focus 2013, com mais de 140 mil quilômetros rodados. Ambos os carros que agora integrarão a frota do município eram utilizados pela Casa para viagens intermunicipais.

O Legislativo devolverá para a Prefeitura o segundo veículo assim que a empresa vencedora do processo de licitação fizer a entrega do carro adquirido nesta semana.

Com as devoluções, o Legislativo reduzirá sua frota de quatro para três veículos, ficando a Casa ainda com dois Fiats Uno, que são utilizados para serviços dentro de Formiga e na zona rural.

Segundo o Legislativo, a redução da frota foi motivada pela aposentadoria de um dos motoristas da Casa, ficando somente uma pessoa responsável pela função atualmente. Com isso, a administração do Legislativo achou melhor diminuir a quantidade de carros para viagem a contratar mais um motorista, já que tal ação significa economia para os cofres da Câmara.

(Imagem ilustrativa)

 

 

Fonte: Assessoria Câmara||

Imprimir

Comentários