O presidente da Câmara Municipal, Mauro César, baixou portaria na tarde dessa segunda-feira (16), na qual adota uma série de medidas temporárias para prevenir o contágio do Covid-19 (coronavírus).

Tal medida será tomada com relação ao acesso diário do público ao prédio da Câmara, sendo esse somente permitido aos vereadores, servidores e colaboradores terceirizados. Com isso, todos os atendimentos prestados pelo SAJ (Serviço de Auxílio Judiciário) serão realizados de forma eletrônica, através de telefone ou e-mail, ficando suspensos os atendimentos físicos durante a vigência da portaria.

Todos os requerimentos, solicitações e afins acessíveis ao público deverão ser realizados por remessa eletrônica, os quais serão enumerados, despachados e lidos na próxima reunião legislativa ao recebimento da manifestação.

Ainda foi definido que as áreas de maior trânsito de servidores no Legislativo receberão de forma permanente medidas de limpeza e desinfecção das superfícies e demais espaços.

A Câmara Municipal de Formiga ressalta que, diante da pandemia de coronavírus, é preciso tomar medidas que previnam a proliferação do Covid-19, com o objetivo de preservar a saúde de vereadores e colaboradores do Legislativo.

Tais medidas de prevenção e contenção tomadas pela Câmara de Formiga também estão em vigor em outros órgãos públicos, como Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas, Tribunal Regional do Trabalho, entre outros.

COMPATILHAR: