Redação Últimas Notícias

A Santa Casa de Caridade de Formiga contará com recurso provindo da Câmara Municipal para implementar as ações de combate e prevenção ao coronavírus.

Nesta segunda-feira (23) a Mesa Diretora do Legislativo destinou R$118 mil para a unidade de saúde. De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, o recurso foi solicitado pela provedora da Santa Casa de Caridade, Myrian Araújo Coelho, para a compra de materiais como cabos de oximetria para suporte aos respiradores das UTI’s neonatal e adulto, válvulas expiratórias dixtal 3012 (ventilador pulmonar dixtal), ressuscitador infantil, dentre outros.

O cheque foi repassado nesta segunda, pelos membros da Mesa Diretora, os vereadores Mauro César (presidente), Marcelo Fernandes (vice-presidente), Wilse Marques (primeira-secretária) e Flávio Martins (segundo-secretário) ao chefe de Gabinete do Executivo, Jaderson Teixeira. A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Cabo Cunha, Joice Alvarenga, Piruca e Flávio Couto.

Ao fazer o repasse, Mauro César ressaltou o compromisso da Câmara em auxiliar no combate ao Covid-19 e a importância de se ter agilidade ao tomar as medidas necessárias. “Estamos todos preocupados com essa situação. Esse repasse é para atender a demanda da população de Formiga dentro da Santa Casa e ainda estamos trabalhando para fazer mais pela nossa cidade”, ressaltou o presidente.

COMPATILHAR: