Na reunião da Câmara Municipal dessa semana, o presidente da Casa, Evandro Donizeth (Piruca/PSL), entregou ao prefeito Eugênio Vilela/PP as chaves de um dos veículos que até então, atendeu ao Legislativo.

O veículo foi devolvido ao Executivo com a recomendação de que o mesmo seja utilizado pela Casa de Apoio ao Formiguense, em Belo Horizonte.

O automóvel doado é um Fiat Línea 2014, modelo Essence 1.8, adquirido pela Câmara em 2013 e que está com 88.984 quilômetros rodados.

Ao entregar as chaves ao prefeito, Piruca destacou que todos os vereadores concordaram e contribuíram para o atendimento do pleito que foi encabeçado pelo vereador Cabo Cunha. “Todos nós, falo pelos dez, esperamos que o veículo seja muito útil para o atendimento dos formiguenses que em Belo Horizonte dependem dos serviços ofertados pela Casa de Apoio”, disse.

Na foto que registra a entrega das chaves e documentos ao prefeito não figura o vereador Sidney Ferreira que assim justificou sua atitude:

“Concordo que a Câmara de Formiga tem sim deajudar a Casa de Apoio em BH, mas não da forma que está sendo feito. A população acredita que a Câmara está “devolvendo”, “abrindo mão” de um de seus veículos. Mas na verdade, não é isso que acontece, porque no mesmo dia em que este momento foi registrado, também publicou-seaviso de licitação acerca da compra de um novo veículo pelo Poder Legislativo. Assim, o que ocorre é que Câmara repassa a Casa de Apoio, um veículo já desgastado, utilizado e o substitui por um veículo novo. Discordo totalmente disso. O ideal é que o Legislativo tivesse devolvido dinheiro para a compra de um veículo novo pela Casa de Apoio, mais adequado às necessidades da entidade. Contudo, é inquestionável que a Câmara, realmente, não necessita desse veículo quanto mais de um novo, pois os três restantes [dois Unos e um Focus] são mais do que suficientes para atender às necessidades do  Poder Legislativo formiguense”, disse.

 

COMPATILHAR: