O Legislativo de Campo Belo reuniu-se nesta terça-feira (19), às 18h, sob a presidência do vereador Luiz Libério dos Santos, para uma reunião solene, com o objetivo de declarar a vacância do cargo de prefeito em razão do falecimento de Marco Túlio Lopes Miguel, chefe do Executivo, e para dar posse ao vice-prefeito, Richard Miranda Resende, nos termos do artigo 18 do Regimento Interno da Câmara Municipal e artigos 206, §3º e 403, parágrafo único da Lei Orgânica do Município.

O chefe do Legislativo pediu um minuto de silêncio em respeito pela morte de Túlio Miguel e discursou, para o plenário que estava lotado, lamentando sua perda.

Após ser declarada aberta a sessão, o presidente da Câmara convidou o ex-prefeito Dr. Romeu Tarcísio Cambraia, o vice-prefeito Dr. Richard Miranda Resende e o pastor Verlane Alvarenga, para fazerem parte da mesa diretora.

O prefeito em exercício, Richard Miranda, foi convidado para prestar seu compromisso de posse. Antes de fazer o juramento, Richard Miranda lamentou a perda de Marco Túlio e agradeceu, ao ex-prefeito Tarcísio Cambraia, pelos ensinamentos recebidos. “Prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, manter, defender e cumprir a Lei Orgânica Municipal, respeitar as Constituições e as Leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”, jurou o novo Chefe do Executivo.

Após renovado o compromisso, Richard Miranda Resende passa a ocupar o cargo de chefe do Executivo de Campo Belo.

A ata da Sessão Solene foi lida e aprovada por unanimidade.

Redação do Jornal Nova Imprensa Portal Campo Belo

COMPATILHAR: