Da redação

Há mais de dois meses, o Legislativo formiguense não vota nenhum projeto de lei enviado pelo Executivo. A última votação aconteceu no dia 12 de agosto.

De acordo com a secretaria da Casa, 43 projetos que tramitam na Câmara desde o início desta Legislatura, em 2013, aguardam para serem votados. Destes, 20 deram entrada em 2016.

Na reunião de segunda-feira (17), o vereador Cabo Cunha falou sobre os pareceres dele em alguns projetos e cobrou do Executivo uma resposta sobre os exames de mamografia no município, problema que justificaria o “trancamento” da pauta.  “Não vou dar nenhum parecer até que venha a resposta da Prefeitura em relação aos exames de mamografia. Fiz esse questionamento aqui na semana anterior, e nada! Espero que a mesa diretora também não dê parecer”. O vereador apresentou os repasses de verbas dos governos estadual e federal, mês a mês. “Quando é que o Executivo vai comprar medicamentos? Compra-se mal! Se está faltando medicamentos é porque há um conluio de marginais”, disse.

Vale lembrar que a Câmara entra em recesso na segunda quinzena de dezembro.  A última reunião ocorrerá no dia 19, já o recesso parlamentar será de 22 de dezembro a 3 de fevereiro de 2017. A primeira reunião está marcada para o dia 6 do mesmo mês.

Mamografias estão sendo feitas em Santo Antônio do Monte

O portal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura para saber informações sobre os exames de mamografia, já que o aparelho não está funcionando.  Em março deste ano, a Vigilância Sanitária interditou os aparelhos de mamografia e ultrassonografia do Centro Especializado em Radiografias Odontológicas (CEO), localizado na rua Quintino Bocaiúva. Além disso, os aparelhos estão quebrados há meses, esperando pelo conserto, o que vem trazendo prejuízos à saúde da população, principalmente de mulheres.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as pacientes que precisam fazer o exame são encaminhadas para Santo Antônio do Monte, cidade referência na realização desse procedimento. O agendamento é feito no Centro de Imagens, com a servidora Adeniza.

 

COMPATILHAR: