A Câmara Municipal de Formiga promoverá, na próxima quarta-feira (10), o seminário “Feminicídio: um debate sobre o ato final da violência contra a mulher”. Ele terá início às 13h30 e ocorrerá no plenário do Legislativo.

Durante o seminário, ocorrerão apresentações artísticas, explanação das autoridades convidadas e palestra da ex-prefeita de Contagem Marília Campos.

Quem quiser participar do evento deve confirmar a participação. O formulário está disponível no site do Legislativo, o www.camaraformiga.mg.gov.br.

O seminário é uma realização da Câmara Municipal de Formiga, por meio de solicitação da vereadora Joice Alvarenga/PT, e conta com o apoio da Irmandade das Flores.

 

– Foto: pt.org.br

Marília Campos

Marilia Campos é psicóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ex-prefeita de Contagem-MG e militante do PT desde a década de 1980, época em que, em Uberlândia, iniciou a militância social como integrante do movimento estudantil.  Presidiu o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte por dois mandatos, sendo vereadora por Contagem no ano de 2000. Em 2004, foi eleita prefeita, sendo a primeira mulher a governar a cidade, e foi reeleita em 2008.

Atualmente, Marília está no seu terceiro mandato como deputada estadual. Na 18ª Legislatura, foi presidente da Comissão Extraordinária das Mulheres, que deu origem à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, órgão permanente, da qual foi integrante.

 

 

 

COMPATILHAR: