Moradores da cidade de Planura, no Triângulo Mineiro, correm o risco de terem a água do município contaminada por ácido clorídrico. Um caminhão carregado com 30 mil litros do produto tóxico tombou no trevo entre a MG-427 e a BR-364 na manhã desta terça-feira.
O motorista do caminhão, de 52 anos, ficou gravemente ferido e teve uma fratura em um dos braços, o filho dele, de 18 anos, também estava no veículo e sofreu ferimentos leves. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Frei Gabriel em Frutal, na mesma região.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal em Frutal (PRF), mais de 50% da carga vazou e atingiu um córrego que desemboca no Rio Grande e abastece a cidade de cinco mil habitantes.
O acidente aconteceu quando o motorista saiu da MG-427 e entrou na BR-364, altura do quilômetro 7, sentido São Paulo/Goiânia, perdeu o controle da direção e tombou na beira de um barranco.
Conforme a PRF, o trânsito no local foi interditado parcialmente na hora do acidente e foi liberado logo depois. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente também estão no local. O veículo deve ser retirado da rodovia, de acordo com a PRF, ainda esta tarde.que ainda há muitas dúvidas sobre o uso dos cartões corporativos?, salientou.
Segundo ele, a legislação vigente sobre o tema ainda é muito escassa e provoca dúvidas. ?A legislação deixa muitas zonas cinzentas. E mesmo sem uma norma detalhada nós estamos orientando, até com certo exagero. Nesse caso é melhor pecar pelo excesso do que pela falta?, salientou.
Segundo ele, entre agosto do ano passado e agosto desse ano, os valores gastos com o cartão corporativo caíram 58%. Hage disse que isso se deve a adequação dos servidores que agora só usam o cartão em casos de emergência.
O manual está à disposição de todos os servidores na página da CGU na internet (www.cgu.gov.br).

COMPATILHAR: