Um caminhão carregado com calçados foi recuperado na BR-352, em Pará de Minas, nessa quinta-feira (10). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o veículo tinha sido roubado próximo a São Sebastião do Oeste, na quarta (9). A carga tem valor aproximado de R$ 400 mil.

Os policiais de Pará de Minas receberam informações do representante de uma empresa de transporte de que um caminhão carregado com calçados seguia pela BR-352.

O representante explicou à PM que, na quarta-feira (9), um motorista de 30 anos saiu de Nova Serrana com o caminhão baú com destino a Extrema-MG. Na mesma noite, a empresa perdeu contato com o motorista do sinal de rastreamento do veículo.

Os militares foram até a rodovia e se depararam com o caminhão baú sendo rebocado por outro caminhão.

O motorista, de 56 anos, foi abordado e disse que havia sido contratado por um homem, por telefone, para levar caminhão baú até um posto de combustíveis em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde receberia o dinheiro pelo serviço.

Parte da carga de calçados foi recuperada. O representante da empresa proprietária do caminhão disse que estavam faltando 38 caixas de calçados e que o motorista do caminhão tinha sido libertado pelos assaltantes, em Vespasiano, após ter sido vítima do assalto, em São Sebastião do Oeste e mantido refém.

Após passar por perícia, o caminhão com a carga foi entregue ao representante da empresa. O celular do motorista do reboque foi apreendido, pois continha informações sobre a contratação dos seus serviços pelos infratores.

Fonte: G1

Imprimir
Comentários