dias 27 e 28 deste mês o projeto Cozinha Brasil da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
O programa oferecerá gratuitamente cursos de curta e média duração de alimentação nutritiva e saudável. As aulas vão acontecer nos períodos da manhã, tarde e noite, no Prédio 3, da PUC Minas.
A iniciativa visa à promoção de uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional. De acordo com Daniele Vidal Gonzaga, responsável pelo Programa na região, o curso vai ensinar, além de receitas fáceis e saborosas, a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, higiene no preparo e redução do desperdício.
?O objetivo do Cozinha Brasil é estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade. O Programa alia, portanto, economia, qualidade e sabor, tendo como um dos seus princípios fundamentais o consumo consciente?, explica.
Os interessados em participar dos cursos em Arcos devem se inscrever na assessoria de comunicação da Câmara Municipal, até sexta-feira (24), munidos da cópia do RG e comprovante de endereço.
O caminhão Cozinha Brasil esteve em Formiga por cinco vezes, a última foi em 2012.

COMPATILHAR: