A polícia investiga o abandono de sete caminhões carregados com carvão vegetal em um posto de combustível em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, os veículos estariam no local há aproximadamente dois dias e os proprietários dos mesmos ainda não foram localizados.
Segundo a polícia, está sendo feita uma vigília no posto no intuito de descobrir quem são os responsáveis pela carga. Em checagem no sistema, policiais descobriram que três dos sete caminhões, estão com licença para transporte de carvão vencida.
De acordo com a polícia, um mandado judicial já foi requerido para que, casos os proprietários não apareçam, os veículos sejam abertos e vistoriados.
A polícia acredita que os veículos foram abandonados no posto de combustível devido a uma operação, denominada Cavalo de Aço, que está sendo realizada no Centro-Oeste do estado, no intuito de coibir o transporte e recebimento ilegal de carvão vegetal em Minas Gerais, desmate de matas nativas e outros crimes ambientais. Além de vistorias em caminhões, outros veículos e siderúrgicas também estão sendo vistoriados.

COMPATILHAR: