A oitava edição do ?Alô Caminhoneiro? acontece nesta terça-feira (16/6) e disponibilizará aos motoristas que passarem pela MG-050, na altura do quilômetro 327,2, no Posto JF, em Passos, serviços gratuitos de medição de glicose e aferição de pressão. Os caminhoneiros também receberão material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST´s) e hipertensão. O evento é promovido pela Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração por meio de Parceria Público-Privada (PPP) firmada pelo Governo do Estado para o Sistema MG-050/BR-265/BR-491, sendo realizado das 9 horas até 17 horas,. Este ?Alô Caminhoneiro? terá o apoio da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp) e show ao vivo do cantor Carlos Guibe.

Com 371,4 quilômetros de extensão, o Sistema MG-050 liga Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Na rodovia, existe um grande fluxo de caminhões e para despertar nos motoristas a necessidade de cuidados com a saúde, a Concessionária Nascentes das Gerais criou o ?Alô Caminhoneiro?. ?É um evento que já faz parte da MG-050. O retorno junto aos caminhoneiros é excelente?, diz José Roberto Ometto, diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais.

O Alô Caminhoneiro é uma ação que está dentro do Plano de Gestão Social (PGS) da Concessionária Nascentes das Gerais e acontece ao mesmo tempo em que outras importantes ações estão sendo executados, como curso de capacitação para o trânsito nas escolas fundamentais e palestras feitas em empresas e indústrias que utilizam rotineiramente o Sistema MG-050. Para estimular a prática de hábitos seguros no trânsito, a Nascentes das Gerais também realiza periodicamente campanhas educativas direcionadas aos motoristas.

COMPATILHAR: