O grande número de cães soltos nas ruas do Balneário Furnastur tem gerado constantes reclamações e incomodado moradores e visitantes. A Amafurnas (Associação dos Moradores e Amigos do Lago de Furnas) apresentou o problema à administração municipal e, para tentar minimizá-lo, será realizada uma campanha de castração de cães, nesta sexta-feira (4), próximo à portaria do Balneário.
Segundo a médica veterinária coordenadora do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), Fernanda Pinheiro Lima, a castração terá início às 13h e será feita até atingir o limite de 30 animais. Outra campanha de castração poderá ser agendada de acordo com a demanda.
Ao todo, oito profissionais estarão envolvidos nessa campanha de castração, sendo três funcionários da Prefeitura, quatro estagiários do curso de medicina veterinária do Unifor-MG que atuam no Codevida e um veterinário autônomo.
A campanha de castração de cães será realizada por meio de uma parceria entre a Apaf (Associação Protetora dos Animais de Formiga), Prefeitura, por meio do Codevida, Arpa II (Associação Regional de Proteção Ambiental), Centro Universitário de Formiga, Ministério Público e Polícia Militar de Meio Ambiente, órgãos envolvidos no controle animal em Formiga.

COMPATILHAR: