Lideranças do Distrito Turístico de Pontevila se reuniram com o prefeito Aluísio Veloso/PT no dia 18 de agosto para fazerem algumas reivindicações da comunidade sobre o desenvolvimento turístico daquela região.
O secretário de Comunicação, Túlio Fonseca, estava presente no encontro e na ocasião explicou que estava sendo preparada a campanha ?Pedágio Ecológico? para conscientizar os turistas a colocarem o lixo no lixo.
A campanha foi apresentada às lideranças de Pontevila na noite de quinta-feira passada (26).
Uma das preocupações dos moradores com o desenvolvimento do turismo na região é a questão da destinação correta do lixo e com a limpeza do local. A campanha, mais lixeiras, um servidor para ajudar na limpeza e coleta de lixo nas segundas e sextas-feiras foram algumas das reivindicações feitas na reunião com o prefeito.
O vereador Gonçalo Faria também esteve presente e se prontificou a ajudar a comunidade em suas necessidades.
De acordo com o secretário Túlio Fonseca, ainda faltam alguns ajustes para finalizar a campanha que terá o nome de ?Pedágio Ecológico?. ?Queremos conscientizar os turistas a colocarem o lixo no local adequado e toda a comunidade em ações que visam diminuir a quantidade de lixo jogado nas ruas, lotes e beira d´água. Serão produzidos panfletos, faixas, cartazes, adesivos e outros materiais?, afirma.

COMPATILHAR: