A Campanha de Multivacinação já está em andamento em todos os Programas de Saúde da Família (PSF) de Formiga, das 8h às 16h, e será realizada até o dia 22 deste mês. O objetivo da campanha é completar o cartão de vacinação dos menores de 15 anos.

“Muitas pessoas acreditam que algumas doenças não existem mais, mas elas ainda existem, o que previne a proliferação é a vacina. Por isso a importância de ter o cartão em dia”, explicou a coordenadora do setor de vigilância epidemiológica, Ana Dalva Costa.

Durante a campanha, serão aplicadas 11 vacinas. Elas previnem as seguintes doenças: hepatite B, poliomielite (paralisia infantil), rotavírus, pneumo – 10, pentavalente, meningo – C, febre amarela, triviral, tetraviral, HPV e dupla adulto.

Mesmo não tendo meta a cumprir nesta campanha, a Secretaria de Saúde promoverá o Dia D de vacinação com o intuito de atender àqueles que não puderam comparecer durante a semana. O Dia D será promovido no sábado (16), entre as 8h e às 16h, em todos os PSF’s. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e de documento de identificação com foto.

 

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: