A Biblioteca Ângela Vaz Leão e o Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos do UNIFOR-MG (LCPD) comemoraram, no dia 28 de outubro, o Dia Nacional do Livro e da Biblioteca. Na oportunidade, uma exposição foi realizada na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Centro Universitário, das 18:00 às 22:00 horas.
Foram expostos baners detalhando o processo de recuperação de livros, feito no LCPD, além de painéis informativos sobre os principais agentes degradadores de documentos e a maneira correta de manusear os livros. Em estandes montados no local os trabalhos feitos no laboratório, foram apresentados, em diversos estágios de produção.
Além de apresentação de slides sobre o tema, a Biblioteca entregou folders informativos sobre os cuidados com o acervo.
Durante a exposição foram distribuídos poemas de autores formiguenses, com o intuito de incentivar a leitura.
Segundo a coordenadora da Bibilioteca, Virgínia Vaz, o objetivo da Campanha é conscientizar os alunos sobre a importância da preservação dos livros, e, conseqüentemente, do patrimônio cultural. ?Pretende-se também gerar uma reflexão sobre o dever social no trato e cuidado com o patrimônio público, além de despertar em toda a comunidade o exercício da cidadania,? afirma.

COMPATILHAR: