Representantes da Associação Mão Amiga estiveram no Centro de Formiga, na sexta-feira (11), para divulgar a campanha em comemoração ao Outubro Rosa.

Intitulada: “Um toque pode salvar sua vida”, o trabalho teve como objetivo mobilizar a população sobre a importância do exame preventivo do câncer de mama. A equipe distribuiu panfletos, rosas, balões cor-de-rosa e exemplares do informativo da entidade para as pessoas que passavam pelo local.

“O movimento do Outubro Rosa faz parte do calendário de ações da Mão amiga, porque entendemos que prevenir é melhor que remediar e, por isso a associação assume também a missão de prevenção junto à população, porque juntos somos mais fortes na luta contra o câncer de mama”, destacou a presidente da entidade, Léa Basílio.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização de prevenção do câncer de mama realizada anualmente no mês de outubro. O movimento teve início em 1990 durante a primeira Corrida pela Cura em Nova Iorque.

Em 1997 entidades de outras cidades dos EUA começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença e o mês de outubro foi escolhido como marco para essas ações.

COMPATILHAR: