A Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil terá início no sábado (16). A campanha tem como meta vacinar 95% da população-alvo, ou seja, crianças com idade entre 0 e 5 anos. Em Formiga, a população prevista para receber a dose da vacina é de 3.551 crianças e a meta é que sejam vacinadas, no mínimo, 3.374.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância de que todas as crianças sejam vacinadas, uma vez que a paralisia infantil ainda pode chegar ao Brasil, por meio do turismo, pois ainda existe a ocorrência da doença em alguns países da África. Mesmo que a criança esteja em dia com o seu cartão de vacinas ela deve ser vacinada. A vacinação de todas as crianças vai contribuir para manter o país livre da doença.
No sábado, todas as unidades de saúde estarão abertas de 8h às 17h. Das 8h30 às 13h haverá um posto volante na Praça Getúlio Vargas com a presença do Zé Gotinha e Maria Gotinha. No domingo (17), o posto volante estará na Praça da Matriz São Vicente Férrer, de 9h as 14h.
A campanha de vacinação começou nas comunidades rurais no dia 11 de junho e vai até o dia 22. A Secretaria Municipal de Saúde montou um cronograma para atender toda a população.

COMPATILHAR: