O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 ocorre nesta terça-feira (5). A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, e pelo diretor regional dos Correios em Minas Gerais, Pedro Amengol, será na Agência Central dos Correios de Belo Horizonte.
Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder as cartas das crianças direcionadas ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75 % foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Formiga
Em Formiga, as cartas já estão disponíveis no hall da agência dos Correios, localizada na rua Floriano Peixoto, 5, Centro. Neste ano, a agência de Formiga escolheu as cartas dos alunos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira. São cerca de 200 cartas esperando por padrinhos.

IMPRIMIR