A população formiguense faz diversas reclamações sobre a limpeza urbana, porém, muita das vezes, o próprio cidadão não colabora. Isso ocorre tanto em bairros periféricos, como no Centro da cidade, onde grande quantidade de lixo, caixas vazias e papelão se acumulam nas calçadas.

Situação que dificulta o tráfego de pedestres que, muitas vezes, precisam disputar espaço nas ruas com os veículos, sem falar nos cachorros, que durante a noite espalham todo o lixo pelas vias.

Pensando nisso, a Prefeitura iniciou uma campanha de conscientização voltada para comerciantes e lojistas quanto aos dias e horários de recolhimento do lixo, uma vez que há um cronograma específico para a passagem do caminhão na área central.

Os proprietários de lojas estão sendo visitados por servidores da Secretaria de Gestão Ambiental e recebendo orientações para descartarem o lixo aos sábados até o meio-dia.

O lixo que é colocado na rua depois deste horário não é recolhido e permanece nas vias até na segunda-feira, pois no sábado à tarde e no domingo não há coleta.

“Para evitar transtornos e o acúmulo de sacos de lixo, é necessário o comprometimento de todos”, informa a administração pública.

COMPATILHAR: