A última rodada do Brasileirão está provocando uma situação polêmica, mas também cômica: grande parte da torcida do Grêmio está apoiando a campanha Entrega, Grêmio!, pedindo para que o tricolor gaúcho facilite as coisas para o Flamengo, no domingo, no Maracanã, encerrando assim quaisquer chances de o arquirrival Internacional conquistar o título nacional.
No site de relacionamentos Orkut, alguns membros da maior comunidade do clube gaúcho criaram escudos com as cores trocadas e frases de efeito apoiando a ideia de uma derrota do tricolor. Um dos tópicos garante que a escalação do time para domingo já foi definida, e utiliza uma foto com uma suposta equipe sub-15 do Grêmio, reforçada com o zagueiro William Thiego, alvo de críticas dos torcedores. Aqui se faz, aqui se paga, diz outro tópico, fazendo referência à reta final do Brasileiro de 2008, quando o Inter usou time misto, complicando o Grêmio.
A direção do clube tricolor anteciparia as férias dos jogadores titulares, mas recuou ontem. Mesmo assim, o técnico Marcelo Rospide deve escalar um time misto. Se o Grêmio não facilitar para o Flamengo eu rasgo meu título de sócio na segunda-feira. Não posso aceitar que um time que não tem mais chance de ser campeão ajude seu rival a conquistar o título, comenta um torcedor. Se o time do Flamengo estiver nervoso e não conseguir fazer o gol, a gente tem que começar a dar voadoras dentro da área para provocar pênaltis, brinca outro.

COMPATILHAR: