A AB Nascentes das Gerais inicia, nesta terça-feira (9), mais uma campanha intensiva contra animais na pista: a ação “Segura o Bicho”, que faz parte da Comunidade na Via, desenvolvida pelo Programa de Gestão Social (PGS) da concessionária.

A atividade será desenvolvida em toda a extensão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, de São Sebastião do Paraíso a Juatuba.

Durante seis dias, equipes da concessionária visitarão propriedades onde ocorreram registros de animais na faixa de domínio, buscando sensibilizar os produtores rurais quanto a importância de agir preventivamente e manter a cerca em bom estado de conservação e ao mesmo tempo informar sobre as obrigações previstas no artigo 936 do Código Civil, que responsabiliza o dono do animal por acidentes e danos que o mesmo venha causar. Na oportunidade, também serão distribuídos materiais educativos alusivos à campanha.

De acordo com a coordenadora do PGS, Barbara Vitor, o proprietário do animal tem responsabilidade e precisa tomar os cuidados necessários para não colocar em risco a vida de usuários e dos próprios animais. “Nossa campanha visa sensibilizar e conscientizar os proprietários sobre a guarda responsável de animais”, disse.

Caso algum animal seja avistado ao longo do Sistema MG-050, o usuário poderá informar ao Centro de Controle Operacional (0800 282 0505 – opção 2), que acionará os recursos necessários para apreensão do animal.

Agenda:

9 a 11/07 – de São Sebastião do Paraíso a Pimenta

16 a 18/07 – de Pimenta a Juatuba

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: