A cerimônia de entrega da premiação dos Jogos Estudantis Rubens Paiva (Jerp) e Jerpinho (competição para alunos do ensino fundamental 1) ocorreu na noite dessa quarta-feira (8), no ginásio poliesportivo do Formiga Tênis Clube (FTC).

O prefeito Eugênio Vilela e o vice e secretário municipal de Educação e Esportes, Cid Corrêa, foram os responsáveis por entregar as medalhas e os troféus aos atletas e professores vencedores.“É importante destacar o ótimo trabalho desempenhado por todos os profissionais da secretaria. O sucesso dos jogos se deve muito à dedicação de nossos servidores, que fizeram os Jerp e Jerpinho crescerem muito”, destacou Cid.

Já Eugênio ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento social dos jovens e crianças e afirmou que sua administração continuará investindo em ações que promovam a prática desportiva em Formiga.

Os jogos

Os Jerp e Jerpinho de 2017 começaram no dia 11 de setembro, terminaram no dia 27 de outubro e contaram com número recorde de participantes: 1.750 atletas divididos em 126 equipes.

Os jovens foram distribuídos em quatro módulos, com idade entre 8 e 17 anos. As modalidades disputadas foram: futsal, handebol, basquete, voleibol, peteca, tênis de mesa, atletismo, xadrez, natação e jiu-jitsu.

Vinte escolas se inscreveram nos jogos: municipais – Franklin de Carvalho, Paulo Barbosa, Miralda S. Carvalho, Cemei, José Honorato, Lídia Braga, Pio XII, Célia de Melo, Benedita G. Leite, Arlindo de Melo; Estaduais – Professor Joaquim Rodarte, Doutor Abílio Machado, Aurelino Rodrigues Nunes, Jalcira Santos Valadão, Tonico Leite, José Bernardes de Faria e Rodolfo Almeida; Particulares – Colégio Santa Teresinha, Colégio Losango e Colégio Aplicação.

A competição deste ano contou com a parceria do Governo de Minas, através de patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O suporte financeiro recebido será de R$20 mil e foi concedido através do edital 01/2017 de seleção pública de patrocínio e eventos da Secretaria de Estado de Governo (Segov). A verba foi destinada para pagamento de arbitragem, compra de material esportivo e premiação.

(Fotos: divulgação)

IMPRIMIR
Fonte:

Decom/Formiga