No domingo passado (27), Formiga sediou o mais importante evento de jiu-jítsu realizado na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Realizado pela Federação Jiu-Jitsu Esportivo de MG (FJJE-MG), o encontro reuniu no Formiga tênis Clube (FTC), cerca de 150 competidores de 15 cidades como: Formiga, Santo Antônio do Monte, Piumhi, Arcos, Lagoa da Prata, Lavras, Poço Fundo, Bambuí, Medeiros, Passos, Nova Serrana, Caxambu, Varginha e Três Pontas.
De acordo com o professor Fabiano Souza, esse é um campeonato classificatório para a grande finalíssima Estadual Mineira ? Campeonato Mineiro FJJE-MG / 2010, que ocorrerá em novembro.Também é a seletiva estadual, que garante vaga pela FJJE-MG no mundial CBJJE 2010, que ocorrerá no Ibirapuera, em São Paulo nos dias 15 a 18 de julho.
As cinco áreas de competição e um quadro de arbitragem formado por atletas faixas pretas e marrons asseguraram a organização e o bom desempenho da competição, foram disputadas as categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto; faixas branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, Roxa, marrom e preta.
O público presente aplaudiu as lutas das crianças e esperavam intensamente as disputas dos graduados. No absoluto faixa preta, 12 faixas pretas abrilhantaram o evento.
A competição contou ainda com a presença de empresários do ramo de lutas, de Belo Horizonte e do secretário de Esportes de Caxambu, que elogiou o evento e sua administração.
O destaque na competição foi para Gleidson Nascimento, que é da categoria juvenil e foi campeão na categoria médio azul juvenil. Ele disputou a categoria adulto médio sagrando-se vice campeão e disputou também o absoluto azul adulto, ficando em 3º Lugar, ?Gleidson vem se destacando em competições e sendo muito elogiado por inúmeros professores, tudo isso é graças a dedicação do atleta nos treinamentos e a sua atenção dedicada às instruções a ele passadas?, disse Fabiano Souza.
?Infelizmente, este atleta não poderá representar nosso município, estado e nação no mundial, que será realizado entre os dias 15 e 18 de julho em São Paulo, por falta de patrocínio. Gleidson faz parte do Projeto Águia Dourada ? Caminho da Vitória e seria um dos medalhistas, tem grande futuro, inclusive várias crianças tem se destacado nos treinamentos pela dedicação, disciplina e desenvolvimento psico motor, podendo dar vários títulos ao nosso município, isto é um reflexo de acreditar em nossos valores humanos?, concluiu o professor.
Resultado geral:
1º lugar ? Águia Dourada ?com 437 pontos
30 ouro, 16 prata e 19 bronze
2º lugar ? Predadores ? Nova Serrana com 186 pontos
3º lugar ? Gracie Humaitá ? Caxambú
4º lugar ? Semel ? Varginha
5º lugar ? Pr ? Poço Fundo

COMPATILHAR: