Vem aí o Campeonato Mineiro de 2010. A disputa vai começar no dia 24 de janeiro com término previsto para o dia 2 de maio. Estarão em campo as 12 melhores equipes de Minas Gerais. A fórmula de disputa, regulamento, datas e clubes participantes foram definidos em reunião, ontem, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Com a desistência do Rio Branco de Andradas, os clubes decidiram que o América de Teófilo Otoni, terceiro colocado no Módulo 2, terá direito de participar da primeira divisão. Apenas a Caldense questionou, pois o clube do Sul de Minas queria a competição com 11 clubes, sem a presença do América-TO.
Mas, depois de duas horas de reunião, ficou decidido que o clube do Vale do Mucuri é o representante legal pelo terceiro lugar obtido no Módulo 2. Caldense e Ipatinga também subiram para a elite mineira.
O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, falou da importância que representa a competição para Minas Gerais em nível nacional. Estamos felizes porque a exemplo de 2009 o Campeonato Mineiro tem tudo para ser ainda melhor. Vamos ter jogos bem disputados. A torcida mineira terá oportunidade de assistir ótimas partidas, disse.
Confira os 12 participantes do Campeonato Mineiro 2010: América, América-TO, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Ipatinga, Ituiutaba, Tupi, Villa Nova, Uberaba e Uberlândia.
Novidade
O América-TO não teme o desafio de participar pela primeira vez da elite. De acordo com o diretor de futebol Genilson Carlech o clube está preparado. O América é um clube que tem os pés no chão. E os empresários da região estão dispostos a investir, afirma.

COMPATILHAR: