Na tarde de segunda-feira (21), ocorreu o julgamento do prefeito de Campo Belo, Marco Túlio Lopes Miguel, seu vice Richard Miranda e outros sete vereadores da cidade. Eles tiveram seus mandatos cassados pelo resultado de seis votos a zero.
De acordo com as informações do Tribunal Regional Eleitoral de Belo Horizonte, onde aconteceu o julgamento, os desembargadores votaram a favor da cassação devido as notáveis irregularidades do então prefeito, do vice e dos sete vereadores, mantendo assim o resultado da Primeira Instância, com um resultado significativo de seis a zero. O processo comprovou as diversas irregularidades, ocorridas na última eleição.
Assim que houver a publicação do resultado da sentença, Antônio Carlos Alvarenga (Toizinho) ex-secretário de Fazenda de Formiga no primeiro ano de gestão de Moacir Ribeiro, deverá ser diplomado, juntamente com os novos vereadores cujos nomes ainda não foram divulgados.
Os sete vereadores cassados são: Christian Alves, Silvano Camilo, Walter Moreira, Valdelino Ananias, Hélio Donizete, Salime Lasmar, Paulo Cabelereiro.
Na eleição passada, Marco Túlio obteve (14.098 – 48%) dos votos e Toinzinho ? PPS – (12.077 ? 42% dos votos) e um terceiro candidato, Saulo Lasmar ? PR (2703 ? 9% dos votos).

COMPATILHAR: