O governo do Canadá anunciou que aceitará um milhão de imigrantes nos próximos três anos.

O ministro da Imigração do país, Ahmed Hussen, revelou em seu Relatório Anual ao Parlamento sobre Imigração de 2018, sobre os planos do governo de aceitar 1 milhão e 80 mil novos residentes que estivessem dispostos a permanecer no país de 2019 a 2021.

Em 2017, 286 mil pessoas foram recebidas como residentes permanentes. Hussen, que chegou ao Canadá como refugiado somali, disse que “o Canadá recebeu inúmeras contribuições de imigrantes e seus descendentes, portanto, nosso sucesso no futuro depende de suas boas-vindas e sua integração.”

De acordo com especialistas, a imigração ajuda a fortalecer a economia canadense, já que o imigrante médio é jovem e contribui para enfrentar os desafios do envelhecimento da população.

Espera-se que a proporção de trabalhadores para a aposentadoria atinja em 2036 a 2 para 1, comparando com 4.2 para 1, que foi em 2012.

Aproximadamente 48% das metas mais altas de admissões para 2021 serão incluídas nos programas econômicos, de modo que as lacunas nas habilidades existentes no campo de trabalho possam ser cobertas.

Em termos de políticas de imigração, o Canadá é um líder mundial, bem como um Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

 

 

 

Fonte: Portal Curiosidades da terra||

COMPATILHAR: