Os canais digitais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) apresentam instabilidade neste sábado (26), afetando o atendimento on-line aos consumidores.

Às 12h, o site estava fora do ar. Na página, em vez do conteúdo habitual, havia apenas uma mensagem.

“Os nossos canais digitais estão passando por uma instabilidade que afeta o atendimento virtual aos serviços comerciais. Até que o funcionamento esteja normalizado, os clientes podem entrar em contato com a empresa por meio do telefone 116”, dizia o comunicado.

Além do site, o problema atinge o atendimento pelo aplicativo e pelo WhatsApp. O serviço de SMS também estava fora do ar no início desta tarde.

Segundo a empresa, o sistema de Tecnologia da Informação da companhia passa por essa instabilidade desde esta sexta-feira (25). Mas ela não explicou quais são as causas da falha.

“A Cemig destaca que serviços emergenciais, assim como o sistema elétrico, continuam operando normalmente e que nenhum cliente foi atingido por esta instabilidade”, informou.

A companhia ainda reforçou que os clientes devem entrar em contato pelo telefone 116.

Atendimento on-line a clientes foi afetado por instabilidade em canais digitais — Foto: Reprodução

Fonte: G1

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