Redação Últimas Notícias

Formiga tem se despontado com uma cidade de grandes empreendedores virtuais. Há cerca de um mês o canal Ebute Gamer, do formiguense Josimar da Cunha chegou a 1 milhão de inscritos. Já nesta semana, foi a vez de outro youtuber do município, Cristiano Amaral Norberto dos Santos, de 23 anos, comemorar a marca expressiva de 500 mil inscritos no canal Rimas Flow HD, de batalhas de rap.

Em entrevista ao Últimas Notícias, o youtuber contou de onde veio a vontade de criar o canal e como foi surpreendido com o crescimento no número inscritos. “Eu sempre gostei de rap. Desde pequeno ouvi Sabotage, Racionais Mc’s e aprendi a gostar de batalhas de rap. Comecei assistindo algumas no viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte. Ver vários Mc’s rimando naquela época era algo que eu gostava demais. Então tive a ideia de começar a fazer compilação das melhores rimas em BH, depois dos Mc’s do Rio de Janeiro. Percebi que as pessoas foram gostando e, em uma semana, ganhei 7 mil inscritos”, comentou Cristiano.

Os anos foram passando e os vídeos ficando cada vez melhores e atrativos, alguns deles passando de 1,2 milhão de visualizações.

Para Cristiano, atingir a marca de meio milhão de inscritos é uma grande realização. “Eu fiquei muito feliz quando meu canal chegou aos 100 mil inscritos, nunca imaginei chegar a esse número e estou muito feliz com os 500 mil. Mas não custa sonhar, agora quero 1 milhão”, comentou.

Negócio de família

Não foi só Cristiano que se deu bem no YouTube por meio do rap. O projeto se transformou em negócio de família e hoje, o pai dele, Robson dos Santos, e o irmão, Matheus Amaral, também possuem grandes canais do mesmo gênero – o “Rimas 100” com 326 mil inscritos e o “FlowBR HD” com 257 mil inscritos.

Atualmente, eles vivem dos ganhos dos canais e da web rádio chamada “Rimas 100”, que toca todos os gêneros musicais, de propriedade do pai de Cristiano.

Além do prazer de trabalhar com o rap, eles encontram no trabalho que fazem uma forma de promover o trabalho de Mcs. “A compilação de rimas ajuda muito os Mc’s na divulgação. Eu, meu pai e meu irmão editamos vídeos todos os dias de batalhas de rimas de todo Brasil e temos parceria com canais de batalhas e ajudamos a eles e aos Mc’s. E dessa parceria vamos crescendo nas visualizações e inscrições. A gente ama viver disso e trabalhar com rap”, disse.

Cristiano Amaral Norberto dos Santos tem 23 anos – Foto: divulgação
COMPATILHAR: