Da redação

A 52ª edição da Expo Formiga que estava sendo programada para ocorrer de 8 a 11 de junho foi cancelada. A informação foi repassada ao portal Últimas Noticias, na tarde desta quinta-feira (2), pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, Orlando Rodrigues Souza.

De acordo com ele, sem o auxílio da Prefeitura, o sindicato não se dispõe a realizar o evento por conta própria, pois corre o risco de ter prejuízos. “É importante essa parceria, pois de uns três anos pra cá a empresa Bezz Eventos, de Araxá, responsável pela festa, vem tendo prejuízos na realização do evento. Sem a ajuda da Prefeitura não é viável que se faça a festa. Há muitos gastos com os shows, segurança e geralmente é preciso que um dia os portões sejam abertos ao público, e nós, desta vez tivemos gastos com a nova sede do Sindicato que mudou de endereço”, explicou Orlando.

O que diz a Prefeitura:

 O portal entrou em contato com a Prefeitura e recebeu a seguinte resposta:

“A Expô Formiga é um evento particular realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com uma empresa promotora de eventos. Portanto, a resposta sobre a realização ou não da Expô Formiga cabe aos idealizadores do evento. A Prefeitura foi procurada para patrocinar a festa, o que, neste momento, é inviável devido à delicada situação financeira em que se encontra o Município.

Porém, em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura irá promover um show com a entrada gratuita que acontecerá no dia 5 de junho. A atração principal e o local serão divulgados em breve. Segundo o prefeito, entre patrocinar um evento privado e promover uma festa aberta ao público, a Administração entende que é melhor oferecer à população um evento gratuito”.

 

COMPATILHAR: