O II Festival da Canção de Formiga (Festifor) será realizado nos dias 27 e 28 de maio, na praça São Vicente Férrer, a partir de 20h30. Segundo a secretária de Cultura, Maria Andrada, das quase 200 músicas inscritas, 40 canções serão selecionadas para a apresentação no Festifor. O resultado deve ser divulgado na próxima terça-feira, no dia 10 de maio.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, metade das composições inscritas é de autoria de formiguenses ou de músicos que residem na cidade.
As 40 composições estão sendo selecionadas por uma equipe montada pelo organizador do Festival Nacional da Canção (Fenac), Gleizer Naves. Destas canções, 15 devem ser, obrigatoriamente, de compositores formiguenses ou que residem no município.
A premiação em dinheiro será de mais de R$15 mil, que serão divididas entre os autores das cinco melhores composições classificadas e entre vencedores de sete categorias especificadas no regulamento.
?Esse evento é um incentivo à criação de vínculo dos grupos musicais de Formiga com os outros grupos de fora, para que haja um intercâmbio entre eles?, comentou Maria Andrada.

COMPATILHAR: