O ex-governador de Minas Gerais e candidato ao cargo de senador, Antonio Anastasia (PSDB), esteve em Formiga, na tarde desta sexta-feira (26).
O convite partiu do candidato a deputado estadual, o vereador Arnaldo Gontijo, do PSL. A visita foi organizada pelo comitê do vereador.
Antonio Anastasia chegou com sua comitiva de helicóptero e foi recepcionado no campo do Formiga Esporte Clube (FEC). Percorreu a pé as ruas dos Viajantes, Pio XII e a praça Getúlio Vargas. Dali, na carroceria de uma camioneta, subiu a rua Silviano Brandão e se dirigiu novamente ao Campo do Formiga.
O trajeto foi feito juntamente com populares e lideranças políticas, além dos vereadores Juarez Carvalho e Mauro César. A visita reuniu no Campo do Formiga, aproximadamente 400 pessoas.
Na Praça Getúlio Vargas, o candidato tomou café no Asa Branca.
Durante a caminhada, recebeu o apoio de diversos populares que fizeram questão de abraçá-lo, como de costume.
Em rápida entrevista concedida à TV local, o candidato respondendo a algumas perguntas mencionou o fato de que os governadores que se candidatam ao cargo de senadores, se eleitos, já têm o compromisso de flexibilizarem ações que permitam os Estados a investirem nas polícias que, segundo ele, nesta gestão federal não puderam ser atendidas a contento. ?Esta é uma área que todos os Estados apresentam problemas e nos empenharemos para resolver este grave problema?, disse.
Durante toda a caminhada, o candidato foi acompanhado pelo anfitrião, Arnaldo Gontijo.
Não houve presença do prefeito ou de qualquer um de seus representantes para receber na cidade o ex-governador, evidentemente, por razões políticas, assim como a ausência de algumas lideranças tucanas (de alta plumagem) também foram notadas e anotadas.

COMPATILHAR: