Os mais de 29 mil candidatos inscritos para os Exames do Supletivo do primeiro semestre de 2012 já podem imprimir o comprovante definitivo de inscrição. De acordo com o edital do processo, o documento deverá ser apresentado no dia de realização das provas. O documento contém informações, como confirmação dos dados de inscrição, data e local de realização das provas. Comprovante pode ser acessado nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caedufjf.net.
As avaliações serão realizadas entre os dias 14 e 15 de julho. Os candidatos do ensino fundamental farão provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação no dia 14 de julho, pela manhã. Á tarde, a avaliação será de Ciências. No dia 15 de julho, os candidatos passarão por provas de Matemática pela manhã, e de Geografia e História, à tarde.
Já os candidatos do ensino médio farão no dia 14 de julho avaliação de Matemática pela manhã, e a tarde os testes serão de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. As provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física acontecerão pela manhã, no dia 15, e de Química, Física e Biologia, no período da tarde.
As provas de múltipla do ensino fundamental conterão 30 questões. Já as avaliações do ensino médio terão 44 questões.
Gabarito
Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia seguinte à realização do exame pelo site do supletivo. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% dos pontos em cada área de conhecimento. O resultado oficial dos Exames Supletivos será divulgado a partir do dia 24 de agosto, nos sites pelos sítios eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caedufjf.net.

COMPATILHAR: