Redação UN

Os candidatos eleitos nas eleições 2020, pertencentes a 114ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Formiga, Córrego Fundo e Pimenta serão diplomados na manhã de sexta-feira (18), a partir das 9h.

A cerimônia, que ficará restrita aos diplomados para os cargos do Executivo, Legislativo e primeiros suplentes para o cargo de vereador, ocorrerá no auditório Padre Aurélio, da Paróquia São Vicente Férrer.

Estarão presentes ainda, o juiz eleitoral, Altair Resende, o promotor eleitoral, Ângelo Ansanelli Júnior e o chefe do Cartório Eleitoral, Marcos Eugênio Lopes.

Todos os presentes deverão apresentar até esta quinta-feira (17), exame negativo para a Covid-19. Além disso, o uso de máscara será obrigatório e os presentes deverão respeitar o distanciamento social.

Na entrada, todos serão submetidos à aferição de temperatura e será disponibilizado álcool em gel para a assepsia das mãos.

Em cidades da região como Arcos e Piumhi, a diplomação ocorrerá, pela primeira vez, em formato online, porém, em entrevista ao portal, o chefe do Cartório de Formiga explicou que o local escolhido para a cerimônia é amplo e poderá receber com segurança os presentes.

Diplomação
A diplomação é o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição de eleito a candidatos aos cargos de prefeito e de vice-prefeito, assim como aos de vereador e de suplente, nos termos do art. 215 do Código Eleitoral. A diplomação encerra o processo eleitoral. O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse em 2021.

Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.

print
Comentários