O cantor Pedro Leonardo, internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, já piscou os olhos durante visita do pai, o cantor Leonardo, segundo a assessora de imprensa dele, Ede Cury. Pedro piscou três vezes durante a penúltima visita do pai, ocorrida entre a noite de segunda-feira (30) e a madrugada de terça-feira (1º). Leonardo tem visitado o filho todos os dias, e para manter a rotina de shows, tem ido ao hospital até mesmo de madrugada.
?Às vezes quando o pai chega perto, fala no ouvido dele, ele pisca o olho?, disse Ede, assessora de Leonardo. Na noite desta terça, o cantor Thiago, primo e parceiro de Pedro, o visitou. Segundo Ede, Thiago cantou três músicas no ouvido de Pedro, que está internado em estado grave, porém estável. A assessora não soube informar quais foram as canções cantadas por Thiago.
De acordo com boletim médico divulgado na tarde de terça, Pedro tem evoluído de forma satisfatória, com estabilização das funções vitais. O sistema nervoso apresenta melhora progressiva da função motora e da reatividade, diz o boletim. Pedro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês.
Ainda de acordo com Ede Cury, a mãe do cantor passou a noite no hospital. Durante a madrugada desta quarta-feira (2), o cantor Leonardo, pai de Pedro, foi ao Sírio-Libanês, após voltar de um show em Louveira, no interior de São Paulo.
A assessora informou que os médicos esperam que Pedro acorde até sábado (5). Ele foi mantido em coma induzido e parou de tomar sedativos no domingo (29). Caso o cantor não acorde, os médicos deverão adotar novos procedimentos, segundo Ede. Pedro deverá passar por novos exames nesta quarta-feira, quando ele receberá novamente a visita de Thiago.
O jovem chegou ao Hospital Sírio-Libanês na quinta-feira (26), transferido de um hospital de Goiânia. Na segunda-feira (30), Pedro apresentou reações a exames feitos pelos médicos. Entretanto, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida do paciente, a reação não indica que o jovem já tenha algum nível de consciência.
O filho do cantor Leonardo também ainda tem inchaço no cérebro, mas a pressão intracraniana parou de subir. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.

COMPATILHAR: