Em nota divulgada na tarde deste domingo (4), o Hospital Mater Dei informou que o cantor Sérgio Reis, de 71 anos, sofreu uma síncope, ou seja, perda súbita e rápida da consciência, que causou sua queda de um palco nesta madrugada. Ele se apresentava na cidade de Três Marias, na região Central de Minas, quando caiu de uma altura de dois metros.
O cantor foi atendido inicialmente na cidade de Três Marias e em seguida foi transferido ao hospital da capital, registrando entrada no Pronto-socorro por volta das 7h30. Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) às 9h.
Ainda conforme a nota, na admissão, o cantor e compositor se apresentava consciente e movimentando os quatro membros. Exames realizados durante a admissão demonstram tomografia computadorizada de crânio normal e raio X de tórax com fraturas de dois arcos costais no ombro direito. Sérgio Reis está consciente, respirando de forma espontânea sem ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde é estável, mas inspira observações cuidadosas.
Uma série de exames está sendo feita para tentar identificar a causa do mal súbito que culminou com a queda do cantor. De acordo com a unidade, há possibilidade de alta da UTI nesta segunda (5).

COMPATILHAR: