Uma das bandas mais tradicionais do rock nacional está a caminho de Formiga. O Capital Inicial, atualmente formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarel, Fê e Flávio Lemos, se apresentará no estacionamento da Praia Popular dia 30 de outubro, (sábado).
Os ingressos para a apresentação dos roqueiros serão colocados à venda na próxima semana na Tabacaria do Mauro, Fidalga e Planet Modas.
A arena será dividida em área vip, pista e camarote open bar. O show de abertura será da banda Cálica.
O Capital Inicial é um dos mais importantes grupos de rock de Brasília, dos anos 80, ao lado do Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Plebe Rude. O grupo foi formado em 1982 por Dinho Ouro Preto no vocal; Loro Jones na guitarra; Flávio Lemos no baixo; e seu irmão Felipe Lemos na bateria. Alguns dos maiores sucessos do grupo são ?Descendo o Rio Nilo?, ?Leve Desespero?, ?Psicopata? e ?Música Urbana?. Lançaram seis discos nesta primeira fase. Em 92, Dinho saiu do grupo para retornar no final de 98 e lançar, em 99, o CD ?Atrás dos Olhos?.
Na década de 2000, o grupo lançou mais quatro álbuns de estúdios, além de um tributo ao ?Aborto Elétrico? e o ?Multishow ao Vivo?.
Em junho, a banda lançou ?Das Kapital?, primeiro álbum inédito da banda em 3 anos, com a produção de David Corços.
?Das Kapital? é o primeiro registro da banda após o acidente ocorrido com o vocalista Dinho Ouro Preto no final de 2009, na cidade de Patos de Minas, quando ele caiu de uma altura de 5 metros. O título ?Das Kapital? foi inspirado no famoso livro O Capital, de autoria do intelectual e revolucionário alemão Karl Marx.

COMPATILHAR: