Redação Últimas Notícias

Atletas da Associação de Capoeira Caminhos de Luanda (ACCL) participaram no sábado (7) de um evento sobre acessibilidade na Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho.

Na ocasião, o idealizar do projeto Caminho, Ênio Elias da Silva Filho, o professor Ninho se apresentou com cerca de 20 capoeiristas.

Foto: Divulgação

Desenvolvido em cinco bairros de Formiga, o projeto Caminho atende 150 crianças e adolescentes que têm acesso gratuito a aulas de capoeira. Além de promover cultura, saúde e bem estar, o projeto desenvolve ações sociais que atendem também as famílias.

A ação é desenvolvida no bairro Água Vermelha, onde está situada a sede da ACCL; no Novo Horizonte – na Praça do Ceus; no Bela Vista – na escola Caic; no Ouro Negro – na escola Paulo Barbosa; no Santa Cruz – na Escola Arlindo de Melo e no barro Maringá, no espaço da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Maringá.

De acordo com Ênio, todo o trabalho desenvolvido pela Associação de Capoeira Caminhos de Luanda é sem fins lucrativos e aberto à comunidade.

Imprimir