Está aberta a Semana da Luta Antimanicomial do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Formiga.

As atividades especiais tiveram início na noite dessa segunda-feira (15) e celebram o dia 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial.

A abertura contou com o Sarau The Voice, na Escola Municipal de Artes e Teatro (Emart), onde se reuniram pacientes, profissionais da área e membros da comunidade formiguense.

Na manhã desta terça-feira (16), os pacientes do Caps assistiram a uma sessão de cinema e nesta quarta-feira (17) participarão do dia de beleza, que contará com a participação de diversos profissionais voluntários.

O Caps promoverá também a famosa “Feirinha”, que reúne itens feitos artesanalmente pelos pacientes, como tapeçaria, panos de prato, pesos de porta, entre outros. A feira será aberta funcionará das 7h às 17h desta quarta.

Já na quinta-feira (18), data oficial da Luta Antimanicomial, será realizada a tradicional passeata. A concentração está marcada para às 8h, na avenida Rio Branco com a rua Doutor Teixeira Soares. Toda a população está convidada a participar.

Para encerrar a semana, o Caps promoverá um almoço para os pacientes do centro. “É sempre um prazer organizar a Semana da Luta Antimanicomial. Os pacientes se envolvem muito e adoram as atividades. Nossa expectativa é a melhor possível”, comentou o coordenador, Clewton Freitas Júnior.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: