Nessa quinta-feira (21), o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, convidou o Servas para levar suas ações ao Centro-Oeste mineiro, que visam levar um pouco mais de dignidade às pessoas que mais necessitam de acolhimento.

Arnaldo Gontijo, que é da região e conhece de perto suas especificidades e carências, está ajudando a entidade a mapear os municípios que mais precisam de atendimento.

A expectativa é levar a Caravana Servas para Formiga em fevereiro, prestando atendimento a aproximadamente 20 cidades da região. “Como empresário eu sempre apoiei as atividades voltadas às pessoas carentes de todas as idades. Quando assumi como secretário de Estado de Esportes, não deixei de lado esse meu papel na sociedade. A pedido do governador Fernando Pimentel ampliei as atividades voltadas às pessoas com deficiência em todos os programas da secretaria um”, disse Arnaldo.

“Agora, com o apoio do Servas, também poderei ajudar as gestantes e outras entidades que conduzem um trabalho assistencial sério e fundamental, apesar das dificuldades técnicas e financeiras”, conta o secretário.

A sugestão de Arnaldo foi aceita prontamente pela diretoria do Servas. A presidente Carolina Pimentel já havia anunciado publicamente o desejo de estender os projetos do Servas para as diferentes regiões do Estado. Com a caravana, a entidade tornou possível essa regionalização com várias ações conjuntas. Atividades que são desenvolvidas em Belo Horizonte, região metropolitana e outras cidades do interior, foram reunidas em um só evento. “São atividades sempre baseadas no respeito e na dignidade, enxergando o outro como nosso semelhante, como parte do todo”, destacou a presidente do Servas.

 

COMPATILHAR: