• Lorene pedrosa

Instituições socioassistenciais de 20 municípios da região Centro-Oeste de Minas receberam na manhã desta sexta-feira (25), doações de cadeiras de roda, geladeiras e lâmpadas vindas do Serviço Voluntário de Assistencial (Servas), uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

A entrega ocorreu na sede do Patronato São Luiz e contou com a presença da primeira dama do Estado e presidente do Servas, Carolina Pimentel.

Ao todo, 27 instituições foram beneficiadas com as doações que auxiliarão a comunidade como um todo.

Além dos itens já citados, a Associação Mão Amiga de Formiga receberá doações de fraldas geriátricas arrecadadas por meio do projeto “Chá de Fraldas”, fruto de uma parceria entre o Servas e a drogaria Araújo. A associação está recebendo ainda, o projeto de autoria da primeira dama, que ganhou o nome de “Carinho de Mãe”. Trata-se de um curso para gestantes, realizado por profissionais de saúde da Polícia Militar, que visa promover o acesso à informação e a troca de experiências para gestantes.

A vinda de Carolina Pimentel até Formiga conclui a proposta de passar por todas as regiões do Estado com o evento “Caravana Servas”, criada para regionalizar as ações do serviço e levar ao interior do estado as atividades e os programas sociais que já são desenvolvidas em Belo Horizonte e região metropolitana.

Compuseram a mesa de autoridades do evento, além de Carolina Pimentel, o deputado estadual Fábio Alvelar/PTdoB; o ex-secretário de esportes Arnaldo Gontijo/PRB; o chefe de gabinete da Secretaria de Governança do Estado, Sheldon Almeida; o presidente do Legislativo Formiguense, Evandro Donizeth da Cunha (Piruca)/PSL;  a vereadora Joice Alvarenga/PT; a representante do deputado André Quintão/PT, Dória Vaz, o presidente do Patronato São Luiz, Rui Palomo.

Prefeitos, vereadores, representantes das cidades sede das associações, além de comandantes dos órgãos de segurança publica da região marcaram presença no evento.

O Servas

O Servas teve origem em 1951, durante o governo de Juscelino Kubitschek, quando a primeira dama Sarah Kubitschek criou as Pioneiras Sociais para dar apoio à maternidade e infância.

Hoje, atua em parceria com o poder público, setor privado e sociedade civil para desenvolver projetos e ações que complementam as políticas públicas de desenvolvimento social.

 

print

Comentários