Pelo menos 47.725 pessoas já se inscreveram para o concurso da Prefeitura de Divinópolis. Os cargos mais procurados foram para agente administrativo e agente de saúde. O número pode ser ainda maior já que a efetivação dos pagamentos dos boletos será na próxima terça-feira (20), após o prazo para as inscrições terem sido prorrogadas.

De acordo com dados divulgados pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, cerca de 8 mil pessoas se inscreveram para o cargo de agente administrativo, seguido de agente de saúde (4.094) e professor em atuação na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (3.243).

Para agente de operação e fiscalização de transporte e trânsito foram 2.072 inscrições, 1.603 para enfermeiro PSF, 1.729 para assistente educacional. 1.472 para agente sanitário, 1.254 para psicólogo, 1.225 para telefonista e 1.146 para engenheiro civil.

As provas serão aplicadas no dia 18 de março, durante a manhã para ensino fundamental e superior e, à tarde, para ensino médio e técnico. O prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final e pode, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis, Lei Complementar n° 009, de 03 de dezembro de 1992 e suas alterações. O resultado final dos inscritos após a efetivação dos pagamentos dos boletos será na terça (20).

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: