Carlos Bruno Guimarães Carvalho de Rezende foi oficialmente nomeado pela Prefeitura em Divinópolis, nessa sexta-feira (18), para assumir interinamente a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A nomeação do novo secretário foi publicada no Diário Oficial.

O secretário interino assume os trabalhos no lugar de Amarildo Souza, afastado desde o último dia 11 por causa da operação “Entre Amigos” que apura desvios na área de saúde no município. Conforme a Policia Federal (PF), a Secretaria de Saúde de Divinópolis supostamente teria favorecido o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) na licitação que escolheu a Organização Social (OS) para a gestão da UPA. Por esta razão, a polícia pediu na justiça o afastamento de Amarildo Souza.

No dia 11 de dezembro, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão durante os trabalhos da operação, Amarildo afirmou em coletiva de imprensa que estava tranquilo em relação a transparência da licitação a qual o IBDS foi o ganhador.

Até a manhã de segunda-feira (14), três das quatro das pessoas que estavam foragidas, ligadas à empresa administradora da UPA e do Hospital de Campanha, se apresentaram e foram ouvidas na delegacia da PF na cidade.

Segundo as investigações, somente um dos contratos investigados firmado pelo IBDS ultrapassa a cifra de R$ 100 milhões, incluindo aditivos.

Fonte: G1

 

 

COMPATILHAR: