A festa ?Carnaval Alegria, Caia na Folia? reuniu milhares de pessoas na Praça do Terminal Rodoviário durante os cinco dias de folia. O valor total dos gastos foi de R$273.883,33.
A secretaria de Cultura, Elizabeth Silveira Castro, destacou que por falta de tempo hábil, não foi possível que as escolas de samba desfilassem, assim como ocorreu no ano passado. ?As escolas quiseram participar conosco, mas não dava tempo delas fazerem as roupas. A diretoria de cada uma agradeceu e preferiram deixar para o ano que vem?, explicou.
O ?Carnaval Alegria, Caia na Folia? começou na sexta-feira (8), com desfile do bloco ? Vai quem quer?, que saiu do bairro Engenho de Serra, rumo ao Terminal Rodoviário. O show da Banda Expresso Brasil encerrou a noite.
No sábado (9), foi realizado um show com a Banda Expresso Brasil. Já, no domingo (10), uma matinê infanto-juvenil, animada pela Banda Swing de Minas. À noite, um show com a Banda Abraxás animou a festa.
Na segunda-feira (11), foi a vez da Banda Cheb se apresentar. Na terça-feira (12), ocorreu matinê infanto-juvenil, animada pela Banda Swing de Minas e, à noite, a Banda Agá agitou o público presente no Terminal Rodoviário.
Participaram do desfile dos blocos: Unidos do Quinzinho, Acadêmicos da Lajinha e Império Serrano, representando o bairro Cidade Nova.
De acordo com a Secretaria de Cultura, a intenção da Prefeitura é começar a organizar o carnaval do próximo ano no segundo semestre de 2013, para que as escolas de samba possam voltar à avenida.
Preservativos
A Secretaria de Saúde distribuiu oito mil preservativos durante os cinco dias de carnaval. De acordo com informações da pasta, os pontos de distribuição foram no Clube Náutico, no Terminal Rodoviário e na Amarfurnas, em Pontevila.
Para alertar sobre o risco da aids, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou em diversos meios de comunicação a campanha de conscientização da doença, para estimular o uso de preservativos.
Intitulada ?Nesse Carnaval, se prepare que eu vou usar!?, a ação contou com diversos meios de divulgar a prevenção. Em Minas Gerais, foram fornecidos cinco milhões de preservativos e distribuídos 1,5 milhão de folders e um milhão de adesivos alusivos.

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