Internautas de Belo Horizonte organizam, pelas redes sociais, uma carreata pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento está previsto para o sábado (23), com concentração às 16h, no Mineirão, na região da Pampulha.

Os manifestantes criticam a postura do chefe do Executivo nacional, que tem minimizado os impactos da Covid-19, que já tirou a vida de mais de 207 mil brasileiros. 

“Pela saúde e pela vida dos brasileiros! Vacina Já! Como estamos em meio a segunda onda da Covid-19, com o crescimento de casos em Minas Gerais, a única maneira de protestar com segurança é por meio de carreata”, informa uma das publicações.

Bolsonaro, por outro lado, rechaça a ideia de impeachment. Durante live nessa quinta-feira (14), o presidente afirmou que qualquer possibilidade de deixar o cargo seria “politiqueira” e que em seu governo “não existe corrupção”.

Covid em Minas

Nesta sexta-feira (15), Minas voltou a bater recorde de infecções pelo coronavírus em 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 9.120 pessoas testaram positivo para a doença no período. Ao todo, 628.966 pessoas já foram confirmadas com a enfermidade no Estado desde o início da pandemia, em março do ano passado. 

Conforme o levantamento, de ontem para hoje, 154 mineiros perderam a vida por complicações do novo coronavírus, totalizando 13.182 óbitos. Dos 853 municípios do Estado, 721 já confirmaram ao menos uma morte.

Fonte: Hoje em Dia

print
Comentários